quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Projeto Águas Profundas


Na Tríplice dimensão do nosso carisma que é o acolhimento: acolher é evangelizar, é amar, é formar; vivemos nosso amor e ardor pelo evangelho.

Como anunciadores, somos chamados a pregar o Reino de Deus a toda criatura (Mc 16,15), pois nosso Deus é Rei do Universo. (Constituição Comunidade Bom Pastor par. 8 do Cap. III ).

Para tanto vivemos totalmente da Providência de Deus, da generosidade dos irmãos e, também, do trabalho de nossas mãos ( somos operários construindo a Civilização do Amor), através do nosso trabalho devolvemos a Deus o dízimo para o sustento da Comunidade e sua missão.

Dentro do carisma, acolher é evangelizar, organizamos nossa missão de anunciar Cristo, Rei do Universo.

A Comunidade Bom Pastor é impulsionada a mergulhar nas águas profundas do Espírito Santo ( Ez 47 ) e para tanto ousar em navegar em águas profundas a fim de resgatar todos aqueles que estão distante do amor de Deus.

“Sai sem demora, pelas praças e pelas ruas da cidade e introduz aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que se encha a minha casa” Lc 14, 15 a 24.

Precisamos trocar nossa vara de pescar pelas redes, ou seja, vamos pescar em alto mar e não em aquários e tanques. No aquário e no tanque já tem gente dando comida, assim como já possuem donos.

Pescar em alto mar é arriscar-se em distanciar de nossas seguranças humanas (porto seguro) e permitir que o vento do Espírito Santo nos leve pra longe, para aqueles que urgentemente precisam e querem experimentar o amor de Deus.

“O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito” (Jo 3,8).

Dividimos o Projeto Águas Profundas em:

a-) Retiros e Pregações – Vamos pregar onde somos chamados , independente do lugar, do segmento, de quantidade de ouvintes, etc. Fazemos isto de graça , respeitando e obedecendo o que Jesus disse: “ De graça recebestes, de graça daí” ( Mt 10, 8).

b-) Missão da Capelinha – Somos portadores do coração de Jesus, fazemos missões nas paróquias em que somos convidados. Vamos de casa em casa anunciar a misericórdia e o amor de Jesus através do kerygma. Durante esta missão a capelinha do Sagrado Coração de Jesus vai visitando os lares e abençoando-os. Terminamos com o Tríduo do Sagrado Coração Jesus.

Durante a missão fazemos evangelizashow, cristoteca, seminário, retiro, visita às escolas, etc; se o pároco concordar.

No término desta missão deixamos (preparamos) sentinelas do S. C. J. da própria paróquia que se responsabilizam por acompanhar trinta famílias na caminhada da paróquia.

Em nossas missões chegamos a atingir e cadastrar bem como acompanhar aproximadamente mais de quinhentas famílias na paróquia.

A missão da capelinha não traz um serviço a mais para o pároco, já que a missão pode continuar na paróquia com as presenças dos sentinelas que responsabilizarão por vigiarem e protegerem as trintas famílias; ao pároco caberá presidir uma celebração no mês sempre na primeira sexta-feira do mês com os sentinelas e o povo.

c-) retiros e encontros – A Comunidade Bom Pastor também promove encontros abertos a todos os que querem ter um primeiro contato com a Comunidade ou com Jesus Cristo.

d-) Através dos meios de Comunicação divulgamos nossos trabalhos, bem como a Comunidade para expandirmos a Evangelização de forma eficaz e rápida.

Não podemos fazer da Comunidade um lugar de artistas e famosos, mas um lugar onde existem membros que tem profunda humildade e amor por aqueles que estão distante de Deus.

Comunicar Jesus Cristo como centro de nossa vida cristã é comunicar a salvação e a felicidade a todos, não simplesmente como uma técnica (marketing), mas acima de tudo com gestos concretos de fé e compromisso com a evangelização.

Para tanto nos organizamos assim:

• Informativo Coração de Jesus – Através de um informativo trimestral nós divulgamos o Nome de Jesus e o seu reino.

Neste informativo passamos informações dos eventos da Comunidade e artigos de formação. A Comunidade passa ser mais conhecida e conseqüentemente podemos cumprir nossa missão de anunciar Jesus Cristo.

• site – Temos também o site como ferramenta de evangelização e divulgação de nossos trabalhos.

Administrado por jovens da Comunidade o site colabora para que possamos externar nossa fé e nosso amor por você e por Jesus.
www.comunidadebompastor.com.br

• livraria – Utilizamos também de uma livraria móvel da Comunidade para através dela vender e divulgar materiais, livros, objetos de evangelização e formação cristã.

Levamos nossa livraria nos encontros, retiros e eventos da Comunidade.

• livro da comunidade – Temos o desafio de estar lançando livros e artigos da Comunidade para colaborar ainda mais com a evangelização.

• Televisão – A Tv Séc. 21 nos cedeu um espaço para que no programa madrugada de bênçãos nós anunciarmos o amor de Deus a todas as famílias que nos acolhem em seus lares.

• Patrocinador – Temos patrocinadores que colaboram conosco nos ajudando a realizar os diversos projetos da comunidade. Estes patrocinadores demonstram amor pelo reino de Deus e confiança nesta Comunidade que vive da fé o do voluntarismo de seus membros.

Você quer conhecer melhor o Projeto Coração de Jesus ou Patrocinar este trabalho de amor e doação entre em contato no telefone 11 4582 4163 ou no e-mail escritorio@comunidadebompastor.com.br

e-) Para acolher evangelizando, temos também a Banda Coração do Rei, através da música queremos atingir as pessoas evangelizando-as para Jesus Cristo, eis algumas ações da banda:

• No Coração do Rei – No Coração do Rei é um evento que realizamos para comemorar nosso aniversário ( nascemos no dia do Cristo, Rei do Universo), portanto sempre no domingo da Festa do Cristo Rei realizamos “No Coração do Rei”.

Tipo halel com diversas bandas católicas, este evento tem por finalidade atingir principalmente os mais jovens através deste meio de evangelização eficaz que é a música. No dia fazemos orações e passamos mensagens de Deus a todos os que participam deste evento.

Quando a Comunidade Bom Pastor nasceu ela foi gerada do Coração de Jesus e o próprio Jesus nos prometeu que todas as pessoas que se aproximarem da Comunidade, Ele as levaria para seu Coração a fim de amá-las e consolá-las. No Coração do Rei tem como objetivo levar as pessoas para o coração de Jesus.

• Cristoteca e evangelizashow- Através da música procuramos evangelizar as pessoas (com um foco especial aos jovens), levando-as a ter vida e alegria em Deus, afastando-as das coisas ruins e prejudiciais às suas vidas.

• CD – Temos o CD da Banda Coração do Rei, para através da música e do CD investirmos mais na evangelização e nos projetos da Comunidade.

• Evangelização pela música – A banda da comunidade Bom Pastor vai onde é chamada, através da música evangeliza a todos os que se aproximam de Deus.

Você quer que a banda da comunidade Bom Pastor visite você e sua comunidade?

• Quer contratar cristoteca, evangelizashow .....?

Entre em contato escritorio@comunidadebompastor.com.br ou tel: 11 4582 4163 11 9993-6176

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Estrada Municipal do Varjão, 1641 - Jardim Novo Horizonte
Jundiaí- SP

E-mail: escritorio@comunidadebompastor.com.br
Telefone: 11 4582-4163

Estamos no facebook

Mais lidos da semana