quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Projeto Javé Chammá

Na tríplice dimensão do nosso carisma o acolhimento: acolher é evangelizar, é amar, é formar vivemos nossa fé em comunhão, somos a família Bom Pastor.


Como Comunidade, valorizamos a importância da formação para nossos membros e para aqueles que se aproximam da Comunidade.

Devemos estar em profunda comunhão e obediência com o Magistério da Igreja na pessoa do Bispo, nosso Pastor, ao nosso Diretor Espiritual, bem como em obediência à autoridade constituída da Comunidade Bom Pastor que apresenta estrutura e coordenação própria e toda autoridade constituída conforme nos relata a Carta aos Romanos 13, 1-7.

Devemos estar em contínua formação e preparando novos membros o tempo todo de nossas vidas, acreditando que nunca sabemos tudo e que sempre há algo a aprender. A Sagrada Escritura, A Doutrina de nossa Igreja (Magistério) e a Tradição são fontes de nossa formação.

Os membros da Comunidade sejam instruídos, ao mesmo tempo, nas coisas divinas e humanas. “Os moderadores do Instituto, porém, tenham sério cuidado com a sua contínua formação espiritual” ( Código Direito Canônico, Cân 724, art 1 e 2 ).

A Eucaristia e o Sacramento de Reconciliação são condições de uma boa formação (Constituição da Comunidade Bom Pastor § 10).
Para vivermos a formação, temo como sede o Coração de Jesus e o local físico uma casa na Cidade de Jundiaí – Bairro Novo Horizonte – Estrada Municipal do Varjão, 1641 Cep – 13.212-590 denominada Casa de Acolhimento Bom Pastor.

Nos reunimos uma vez ao mês e nos formamos através do Projeto Javé-Chammá ( Ez 48) que se divide em fases:

a) Fase Pré-Vocacionado: período 01 (um) ano inicial para os primeiros contatos e informações;

b) Fase Vocacionado: período 01 (um) ano de formação inicial, com uma fase de iniciação;

c) Fase Discipulado: período de (01) um ano formação doutrinal da Igreja;

d) Fase Ágape: formação permanente e renovação de aliança anual com aprovação por escrito dos fundadores e presidente.

Você quer ter algum encontro de aprofundamento e formação ou conhecer melhor a Comunidade Bom Pastor, entre em contato pelo email:

escritorio@comunidadebompastor.com.br

Bem cedo passou-se a chamar de catequese o conjunto de esforços empreendidos na Igreja para fazer discípulos, para ajudar os homens a crerem que Jesus é o Filho de Deus, a fim de que, através da fé, tenham a vida em nome dEle, para educá-los nesta vida, e assim construir o Corpo de Cristo. ( CIC 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Estrada Municipal do Varjão, 1641 - Jardim Novo Horizonte
Jundiaí- SP

E-mail: escritorio@comunidadebompastor.com.br
Telefone: 11 4582-4163

Estamos no facebook

Mais lidos da semana