domingo, 29 de abril de 2018

Acolher é Amar



ESPIRITUALIDADE

Nosso carisma é o acolhimento e se baseia na tríplice dimensão:

Acolher é evangelizar
Acolher é amar
Acolher é formar


Acolher é amar

10. Sagrado Coração de Jesus.

a) Amor de Deus

Devemos jamais duvidar de que Deus nos ama e nos escolheu para sermos seus filhos amados conforme relata I Jo 3,1. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma característica predominante em nossa caminhada, expressaremos esta devoção participando fielmente, toda primeira sexta-feira do mês, da Eucaristia, renovando nossa missão comunitária, lembrando o quanto Deus nos ama. Aproximemo-nos do Coração de Jesus para sermos consolados conforme relata o evangelista Mateus 11,28-30. No Coração do Rei será a nossa sede e para lá levaremos os que se aproximam.


b) Amor a Deus

Devemos procurar com todas as nossas forças demonstrar nosso amor a Deus acima de qualquer coisa conforme relata o evangelista Mateus 22,34-38. Nossos trabalhos serão expressões de doação e amor a Deus.
Devemos viver a santidade, pedindo a ajuda do Espírito Santo.Tudo o que fizermos ou cuja obrigação nos foi proposta a fazer, devemos realizar por amor e com responsabilidade, conforme está escrito na Sagrada Escritura pela boca do profeta Jeremias 48,10a.


c) Amor ao próximo

Devemos viver o amor de forma concreta amando o nosso próximo como a si mesmo, conforme relata o evangelista Mateus 22,39-40. O amor ao próximo no leva ao desejo de viver em comunidade e a partir desta missão dar exemplos e testemunhos à sociedade em que vivemos.
Na Comunidade nossa prioridade é amar o irmão e não ser amado conforme Rm 13,8. “A pessoa é o primeiro caminho, e o caminho fundamental da Igreja” (João Paulo II – Encíclica Redemptor Hominis, nº 14). O perdão e a reconciliação deverão ser as fontes primeiras para mantermos nossa vida comunitária, portanto perdoar sempre conforme nos relata o evangelista Mateus 18,21-22. “Nossa primeira missão é o amor.” “Vi que não os amava como o bom Deus os ama. Ah! Agora compreendo que a caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros, não se espantar com suas fraquezas, tirar proveito dos menores atos virtuosos que os vemos praticarem” (Santa Teresinha do Menino Jesus, Manuscritos autobiográficos. Col. Livre de Vie, p.257).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

ENDEREÇO 1

Estrada Municipal do Varjão, 1641
Novo Horizonte – Jundiaí – SP
CEP: 13212-590

ENDEREÇO 2

Rua Alice Guimarães Pelegrini, 741
Jd. Santa Gertrudes – Jundiaí – SP
CEP: 13205-250

contato@associacaobompastor.org.br
ouvidoria@associacaobompastor.org.br

(11) 4582-4163

Estamos no facebook

Mais lidos